quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Tecnologias na Educação


O ensino aprendizagem exige uma vivência e apropriação de técnicas e estratégias que normalmente são empregadas para a aquisição desta competência.   Há necessidade de planejar o ensino-aprendizagem, sem se prender a um ensino de pura transferência de conteúdos, supondo que o aluno, ao elaborar um texto, demonstra seu domínio conceitual a respeito da temática abordada, faz a articulação entre o conteúdo discutido e estudado em sala de aula e as produções de textos.
Os meios informáticos devem ser utilizados com algum objetivo, tendo em atenção a programação da aula, de um modo organizado, para que suas reais potencialidades sejam aproveitadas, só assim teremos a verdadeiras vantagens na utilização dos meios informáticos a escola.
Embora, os problemas que os professores enfrentam com relação à escrita errada, a pesquisas mal feitas e fontes duvidosas do qual os alunos podem extrair informações da Internet, há também um lado muito útil, viável e válido para estes futuros cidadãos. Podemos concluir que há mais aspectos positivos do que negativos na aplicação da informática na educação.
É principalmente na visão cidadã que podemos avaliar o aspecto positivo da era tecnológica na educação, pois, a concorrência do mercado de trabalho, faz com que as escolas tenham que preparar os alunos acima de tudo para esse futuro, e para tanto eles precisam estar informatizados, porque muito não tem como pagar um curso de informática, e atualmente é dever da escola ensinar a referida disciplina.

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